quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Mistério da Música

Saiu no Wall Street Journal: “O Mistério da Música“, um artigo do crítico de teatro Terry Teachout, que não questiona o que a ciência sabe ou busca para explicar as razões de darmos um significado para a música, mas sim a questão filosófica por trás das emoções que sentimos e que não conseguimos denominar. Diz ele: ” A maioria de nós, por outro lado, vive em um prosaico mundo de senso comum, onde tudo tem um nome e a maioria das coisas têm explicação. É por isso que é tão revigorante estar dentro da presença da boa arte, e porque as maiores obras de arte contêm sempre um elemento de ambiguidade.” Boa. (A il~ustração acima acompanha o texto).

domingo, 4 de outubro de 2009

Como o Google Wave pode transformar o jornalismo


Matéria interessante publicada pelo Los Angeles Times: “como o Google Wave pode transformar o jornalismo”. O autor menciona coisas como edição em tempo real de matérias e atualizações mais inteligentes dos textos publicados (além de maior transparência na escrita de um texto jornalístico).

domingo, 27 de setembro de 2009

Para onde os viajantes gostam de viajar

Turismo: o Times de Londres publicou dicas de 18 especialistas em viagens.
Eles falam sobre os lugares mais bacanas do mundo, segundo a opinião de cada um deles, para viajar.

Musiquinha que faz a gente ficar pensando...

Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou seu fã número um e com você
Sou fã da vida...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CINCO MESES COM O BOLOTA


Gente....

Quando ele chegou eu ficava olhando, olhando... cada partinha do meu brinquedinho novo.

Tinha um medo danado até de tirar da garagem e acreditava seguramente que o portão não era meu aliado nisso, ele insistia em ficar em meu caminho.

Fui virando carona da minha tia, fizemos um trato, ela me dava carona e eu emprestava o Bolota.

Mas sei lá... faltava alguma coisa, rsss*

Passei a sair aos domingos, tipo voltinhas pelo bairro, sempre com alguém a tiracolo.

Até que um dia, minha líder do projeto em que trabalho, me perguntou se o problema era coragem...
- Não... é que eu vou vir trabalhar com ele, estamos nos conhecendo, respondi.

No outro dia, eu tomei a maior coragem que eu já tive na vida, e olha que me considero uma mocinha corajosa!

Pedi para a coitada da minha mãe vir me acompanhar e pronto... Lá vai eu sair de casa as 6h da manhã, cheguei no serviço 06:25h, considerando que eu entro as 9h... fiquei alguns minutinhos esperando o horário.

Dai para vir todos os dias, foi um pulinho, sempre com alguma companhia, só que eu fui percebendo que isso me deixava insegura, sempre perguntava se estava correto, e o pior que eu já sabia, mas a dúvida me matava.

Cá estou, quase 4 meses vindo trabalhar todos os dias, viajando, paquerando, ouvindo música alta (isso eu tb não fazia), fazendo sinaizinhos com o farol, ai que jeitinho mais bonitinho dos motoristas se comunicarem, hehehehe*

Falando mal de quem anda devagar, um luxo!!

Gente eu nasci prá isso, tinha o dom, mas não sabia!!!

Dá uma sensação de liberdade incrível você ir pra onde quiser e quando quiser, sem ter que fazer carinha de dó para alguém te levar.

Descobri que carro preto é lindo, PORÉM suja demais, lavo o Bolota de manhã e a noite já tá uma coisa.

Domingos de manhã viraram uma pequena tradição, dar banho no Bolota, ligar o som bem alto e começar a sessão de tratamentos, rssss*

Confesso que esse trânsito ainda me mata, virar motorista oficial da família é um saquinho.... mas fazer "rampinha" numa boa, rsrsrrsrs* trocar marcha sem precisar olhar o câmbio, fazer ultrapassagens, ganhar presentinhos do motorista do carro ao lado.... Não tem preço!

Atenção mulheres que não tem coragem.....
aproveitem, dirigir é bom demais!!

domingo, 16 de agosto de 2009

My Way

And now the end is near
So I face the final curtain
My friend, I'll say it clear
I'll state my case of which I'm certain

I've lived a life that's full
I've travelled each and every highway
And more, much more than this
I did it my way

Regrets, I've had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exception

I planned each charted course
Each careful step along the byway
Oh, and more, much more than this
I did it my way

Yes, there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all when there was doubt
I ate it up and spit it out
I faced it all and I stood tall
And did it my way

I've loved, I've laughed and cried
I've had my fails, my share of losing
And now as tears subside
I find it all so amusing
To think I did all that
And may I say, not in a shy way
Oh, no, no not me
I did it my way

For what is a man, what has he got
If not himself, then he has not
To say the things he truly feels
And not the words he would reveal
The record shows I took the blows
And did it my way

(Robbie Williams)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Amor


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.

O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.