domingo, 15 de agosto de 2010

Falando em Julia Child



Eu sempre gostei muito de cozinhar. Na verdade, se você cozinha com amor, até uma saladinha de tomate fica muito boa!

Nessa minha vida super corrida, nem sempre dá tempo de pensar em fazer algo mais elaborado...

Ha algum tempo atrás assisti um filme chamado Julia e Julie sobre 2 cozinheiras maravilhosas. Achei interessante mas não liguei muito. Porém dia desses na ponte aérea, estava eu numa ociosidade danada e resolvi comprar a biografia de Julia Child, uma cozinheira maravilhosa, que deu origem ao filme Julia e Julie. Comecei literalmente a viajar lendo "Minha vida na França".

Em 1948, Julia Child muda-se com o marido diplomata, Paul, para Paris. Apaixona-se pela cidade e pela culinária francesa. Como não pode ter filhos, ela não sabe o que fazer com seu tempo, essa chef de quase 1,90m de altura revolucionou o jeito das mulheres encararem o fogão. Faz vc se sentir na França, por tantos detalhes que ela descreve.


Passei o dia de hoje, vendo os vídeos dela na internet, bateu um certo vazio por não a ter conhecido antes, mas que mulher maravilhosa!


Para vocês conhecerem um pouquinho seu jeito, legal baixar um de seus livros, Mastering the Art of French Cooking (Dominando a Arte da Culinária Francesa), é praticamente o livro da nossa Dona Benta, porém em inglês e evidenciando as delícias da culinária francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário