quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Diário de uma especialização

O nome pesa.

Revistas especializadas te forçam sempre a lembrar.

 MBA - Master Business Administration

E é claro, tem que ser numa escola conceituada, of course!

Lá vai você se inscrever, fazer entrevistas e dinâmicas em grupo, se dá super bem, porque a vontade de fazer bem-feito, quebra qualquer empecilho.

Você passa... aeeeeeeeeee, e é claro faz o boleto em suaves 25 prestações... esquece o plano de trocar de carro...


Primeiro dia de aula, classe cheia, não importa que idade tenha, é estranho.

Você acha que será tudo muito simples, afinal de contas, se graduar em engenharia não é uma tarefa das mais simples e você conseguiu. Ledo engano.... kkkk*

Todo aquele paradigma técnico que te forçam a ter, e que te faz acreditar que é a única fatia do bolo que existe, é quebrado.

A lógica perfeita da matemática, a soma binária de 1 + 1 que é igual 10, acaba...

Entrei numa classe totalmente fora do meu dia a dia, onde encontrei gestores, diretores, controllers, propagandistas, executivos de vendas, advogados, engenheiros, especialistas em relação social.

Confesso, te faz sentir pequeno... primeira matéria, Gestão de Pessoas.

Uma professora excelente, que te força a fazer 4 trabalhos por aula e cada trabalho com um grupo diferente, geeeeeeeeeeeeeente como é difícil lidar com pessoas totalmente distintas, com opiniões inovadoras, e um assunto absurdamente voltado para humanas.

Primeiro trabalho: dentro de um experimento inovador de um grande cientista, só posso salvar uma única pessoa, dentre elas, o próprio cientista ou pais de família ou mulheres grávidas ou crianças.

Socorroooooo!!!

O conforto técnico que você tem em que X = Y, e que o Autoinvoice mapeia quase 350 atributos da ra_interface_lines_all, vai embora...

Fui apresentada a um mundo novo.

O técnico passa longe e não é requisito, onde análise gerenciais, administrativas e financeiras são a base primordial para o início básico de um plano de negócios.

Professores extraordinários, que fizeram valer a pena, o trânsito, o sono e o boleto!!! ;o)

Economia Empresarial

Nunca mais vou esquecer esse conceito:
"Nikiki a taxa SELIC sobe, a inflação sobe, Nikiki a taxa SELIC desce,a inflação desce".


Gestão Estratégica
Finanças Corporativas
Planejamento Tributário
Orçamento e Controle


Negociação

Através de uma análise de dominância cerebral, você acaba se conhecendo melhor, descobre que tem um perfil RELACIONAL/CONTROLADOR:

Curioso, brinca, sensível com os outros, gosta de ensinar, toca muito as pessoas, gosta de apoiar, é expressivo, emocional, toma providências, estabelece procedimentos, faz acontecer, é confiável, organiza, é arrumado, pontual e planeja... UFA!

Plano de Negócios

Aqui sua vida toma outro rumo, acreditem! Basicamente é fazer todo o planejamento de abertura de uma multinacional, é inacreditavelmente difícil!!!

Lidar com todos os segmentos empresariais, com maestria, sendo crível, inovador e o mais importante... que os acionistas se impressionem!



Montamos uma empresa de verdade, pelo menos ela existiu, em todo o decorrer do curso e exaustivamente entre o Natal e o Ano Novo, pois a apresentação mais importante, foi no primeiro dia útil do ano, haja ânimo!

Fizemos um trabalho primoroso, com uma equipe fenomenal, valeu a pena!

A Turma

Esqueçam que apenas a turma da faculdade é inesquecível... FGV GEMP T12, só pessoal gente boa, riam de tudo, comemoravam todos os dias, se preciso fosse, dialogavam de igual pra igual com os professores, pessoas incríveis, que vou guardar para sempre, dentro do coração!



Formatura 

Hoje será a nossa formatura, é a celebração desse 1 ano e meio tão cheio de grandes decisões, aprendizados e sobretudo, nossa evolução como pessoas.

Que venham os próximos obstáculos da vida, porque esse, graça a Deus, foi conquistado!!!

Nenhum comentário: